sábado, 24 de abril de 2010

Dessassossegada por natureza!

  Inspiração não nos falta, mas a ausência de sossego na vida pode nos tornar naturalmente ansiosos, descrentes, desassossegados... Não que a paz seja impossível de ser encontrada, mas simplesmente somos assim em essência, sempre buscamos mais, nunca nos contentamos com o que já conseguimos, estamos sempre olhando mais longe, querendo saber o que existe mais adiante o que o futuro nos reserva. E acredito ser essa a causa do meu desassossego, na verdade a alma da minha própria alma.

 Mas como dar vazão a essa constante insatisfação?

 Normalmente fazendo coisas que nos tiram o foco, nos relaxam ou simplesmente que somos realmente bons. Alguns desenham, outros praticam esportes... Eu escrevo, sempre escrevi em verdade, não muito bem nem com muita dedicação ou atenção, mas sempre achei que das duas uma: "Ou falo o que me aflige, ou escrevo o que me enche." Pode parecer infantilóide, mas até os dias de hoje tenho sempre uma agenda, bloco ou folha dentro da bolsa, sempre uma caneta milagrosa e esses dois juntos, são melhores que o relaxante mais eficaz do mundo. E foi justamente por causa deste hábito, que o "desassossego" está nascendo hoje.

 Agora, talvez alguém pergunte: E o que isso tem a vêr com um blog? Quem quer saber das suas variáveis emocionais ou dos seus desassossegos. Querida, se enxerga!


Bom, se você está se questionando isso, é porque meu intento já foi alcançado. Percebi que muitas dos meus desassossegos, são bem parecidos com o que acontece no SEU dia-a-dia (isso ainda se separa com "-"? Oo) e as vezes, uma visão diferente sobre o mesmo assunto é tudo o que precisamos para que as portas, literalmente, se abram em nossa percepção. Além de que, asseguro a vocês, eu muitas vezes posso ser engraçada, nas minhas tentativas de drama do cotidiano... Ok, ok nada de Shakespeareano, mas ainda assim, sei que não sou de todo, uma sem graça.

 Além de que, gosto de dividir, sou sincera (até quando me estrepo por isso), curiosa e talvez, apenas talvez, você venha a gostar de simplesmente lêr o que escrevo... Já pensou nisso? Não almejo grandezas ou reconhecimentos póstumos, não quero dar autógrafo nem aparecer na crítica da folhha de SP ou na Zero Hora. Só quero me desassossegar e se poder ser com você, será ótimo. Afinal dois desassossegados juntos, podem conseguir sussego... Imagina se forem vários desassossegados!

 Bom, acredito que para um post de apresentação do blog, este já esteja mostrando a que viemos (sim viemos, pois eu e o blog somos duas entidades a parte - megalomânia? Nem de perto ¬¬)

 Fica aqui uma abraço de estréia, o convite para a espumante é mais tarde, quem sabe... Eu falei de mim ou de um desassossego?!?

 Kissu

4 comentários:

  1. Mais um Desassossegado observando essa morena.

    ResponderExcluir
  2. Ah-ha! Olhá só quem tá blogando agora! *-*

    Adorei o post de entrada. Começou bem! Quero só ver o que vem por aí nos momentos de dessasossego (adorei essa palavra ^^)

    Muito legal ver um blog teu Elisa-Chan! Vou ficar acompanhando.

    Ass.: Arvedui, o Druida Pentelho

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom linda?

    Quero mais POSTs....

    Adorei a iniciativa.

    Bjos do velhinho.

    ResponderExcluir
  4. SAbe o que é gratificante em ser seu amigo (se é que somos simpelsmente amigos??? O.o ... è poder ver o quão variada, eloquente, e surpreendente você, minha Elisa, pode ser... Em certos momentos suas aflições se combinam tanto com as minhas, fora tambem o fato de que muitas vezes suas palavras explicam meus sentimentos de forma simpels, objetiva e completa.... To aqui viu... vendo mais um pedacinho da elisa.... Kissu kissu do seu palada

    ResponderExcluir