sexta-feira, 30 de abril de 2010

Noite de Luar

  Acabo de postar, sei disso, mas este poste de baixo já estava pronto a alguns dias e por isso, não pude deixar de enviar este, que além de ser "quentinho" é também de presente a todos os desassossegados que estão apreciando a lua cheia que está lá fora, mesmo com o frio. (sim, pois aqui em Satolep, faz 7ºC) >< Frioooooo pra burro e nem estamos no inverno! Ainda assim, estou com as janelas e portas da sacada abertas para poder observar a lua cheia lá fora, que mais parece um disco de prata suspenso num veludo negro. Uma noite como essa, mesmo gelada, inspira poesia e retidão, afinal, o quão pequena é a nossa existência, se comparada a imensidão que parece nos abraçar...

 Quando o homem foi a lua, o local onde pousou a Apollo 11, foi chamado de "mar da tranquilidade", ma será que lá de cima Neil Armstrong e seus colegas sentiram o mesmo que eu sinto ao contemplar a lua, como vejo agora? Ouso pensar que não, pois pra mim, existem certas coisas que não foram feitas para serem conquistadas, nem mesmo para serem possuídas e isso se aplica a tantas coisas e de formas tão amplas que nem caberia escrever aqui.Afinal, noites como essa, inspiram divagações românticas, arroubos de paixão ou para pessoas como eu inspiração para escrever  que lhe vai a alma.

"Caberia eu, nos teus braços, se eu fosse pequena como uma estrela?
Ah! Lua alada, que vaga mudando a face...
Hora somes sob o céu
Em outras retorna, cheia e luminosa
Deixa aquecer-me na tua prateada luz
Enquanto embalo meus desamores no sorriso teu."

Uma noite sossegada, num vasto quarto iluminado... Espero que a companhia da lua me baste para manter a alma leve e o sorriso das faces.

2 comentários:

  1. Que brinde aos olhos! Dois posts!

    Noites de Luar sempre fazem isso né? Liberam coisas que de outra forma teimam em ficar presas no peito, na garganta, na mente fechada. Talvez por isso a alegoria com os lobisomens.

    Há muitas coisas que não podem ser conquistadas ou possuídas. Mas tudo pode ser cativado com um sorriso, uma palavra certa no momento exato, quem sabe até uma canção, um poema. E ouso dizer, no auge da minha tolice, que aquilo que cativamos permanece, enquanto o que conquistamos ou possuímos tende sempre a se perder em algum momento.

    Ah, tô morrendo de inveja do frio ><
    Enquanto tu tava aí curtindo um friozinho, aqui, de madrugada, fazia 28ºC e eu tava suando em bicas deitado na cama ¬¬

    ResponderExcluir
  2. A mãe dos lunaticos troca a sua face com frequencia. Mas é facil imaginar um sorriso na lua sempre. Mantem sempre um sorrisinho, Elisa. Faz bem para ti e para todos os q te amam. Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir