domingo, 2 de maio de 2010

Sabá da Colheita

 Ontem foi Samhain, o festiva da colheita e/ou ano novo para todos os que professão o paganismo. Este é sem dúvida o meu Sabath preferido, pois é nele onde o inverno é anunciado, onde o Deus parte e a Grande Deusa entra em sua fase oculta de mediadora dos segredos...
 Para muitos, essa é a data do halloween no hemisfério sul, data onde o "véo" entre os mundos fica tão fino, que é possível se vêr atravéz dele. Período onde os que se foram, retornam para comer e beber da mesa dos vivos e aquecer-se em suas antigas lareiras, mas não é por isso que gosto tanto de Samhain, mas sim por que é mais ou menos nessa data onde os fogões a lenha dos pampas começam a ser acessos. É nessas temperaturas que as pinhas começam a cair para irem para a panela e garantirem o intertedimento dos pequenos e onde as rodas de mate se tornam mais longas e amigáveis.
 Além de que... Aqui, assim como no resto do mundo, se comemora o dia do trabalhador (Oo que coisa sulreal comemorar a permeabilidade dos mundos para os pagões e o trabalho para o resto do mundo, mas...) Nem sei porque posto esse desassossego para vocês, deve ser a qantia de alcoól no sangue que me impede de manter um pensamento ordenado sobre muitas coisas e nenhuma. Mas o que queria mesmo era dizer:

 "Lembrem-se dos vivos hoje, como pranteiam os que se foram... Pois os que ficam são tão ou mais importantes."

 Nossa, que post "non sense"... Perdoe-me. Sentimentalismo, bebedeira e insônia nunca foram uma mistura adequada, principalmente quando vem seguidas de um sentimento de desalento "MONSTRO".
Queria estar em qualquer lugar, menos aqui, mas não posso ir muito além... Será que o além existe? Hoje eu me questiono se alguém do além me ouve, pois acredito que não T.T


  No mais, inté e bom Samhaim a todos e que os que foram e que possam continuar a velar por nós e levar nossos pedidos para o outro lado.

 Kissu

Um comentário:

  1. Não achei o post "non sense", pelo contrário. Há muito sentido e esse sentido diz muito sobre a escritora. Mas vou guardar minhas conclusões pra mim mesmo! ^_^

    Viciei no Blog! Posta mais! xDD

    ResponderExcluir