terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dia de limpeza

Hoje acordei tarde e mesmo assim resolvida: Dia de limpeza, e não pense que está sendo uma "limpezinha" de armário ou algo do gênero, porque está sendo muito mais que isso.

 Dia de limpar contatos, varrer sujeiras, deletar quinquiliarias inúteis que só trazem peso a minha vida (e por consequência ao meu armário e HD). E lá se forma fotos, papéis, textos, agendas, revistas, arquivos... Dá uma sensação de leveza na alma quando a  gente vê as gavetas arumadinhas, as pastas separadas e o espaço no coração para se cultivar outras flores.

 Acho que com tantos dias comemorativos, como o dia do taxista, dia do professor, dia do sexo... Tinha que ter o dia nacional da faxina, onde se promovesse um ajuste de espaço e contas cosnigo mesmo. Rever conceitos, amigos, prioridades. Saber o que ainda presta o que ainda vale a pena e o que sobrar, jogar tudo num grande saco preto de plástico (reciclável, pra ser politicamente correta XD)

 Por isso, se você é como eu e precisa de espaço extra (afinal coisas saem mas outras estão constantemente entrando para ocupar o lugar) promova um dia da limpeza na sua casa também. Com música alta, sacos e mais sacos, pá e vassoura, tessouras e trituradores... Além de ocupar a mente, refresca a memória com coisas que estavam quase esquecidas (e que não deveriam ser esquecidas) como também pra se desfazer do peso morto que ocupa espaço que deveria ser para coisas novas e bonitas, interessantes e promissoras - Como a minha nova coleção de Culinária mundial.

 Vou voltar a limpeza, pq o HD já terminou de deletar os kilos de imagens, textos, contatos e músicas que não me faziam bem e volto para os armários, pois ainda existem outras toneladas de coisas pra serem jogadas fora, enquanto eu sigo cantando (desafinadamente).




"Pingos de chuva e 
Bigodes de gatos
Tachos brilhantes de cobre
Luvas quentes de lã
Pacotes de papel marrom
Amarrados com cordão
Estas são algumas
Das minhas coisas favoritas..."

                                                      Letra de John Coltrane















Nenhum comentário:

Postar um comentário