domingo, 4 de julho de 2010

The Borgias

 Eu não sou de fazer propaganda, ainda mais depois de ficar quase um mês sem postar nada, mas... Essa eu preciso comentar.

 Como alguns de vocês devem saber, eu adoro História, cheguei a cursar 4º semestres do curso e só não retornei nesta última oportunidade pois o tempo me impede (me formar com mais de trinta tem sido um fantasma que estou tentando exorcisar a qualquer preço). Pois bem, essa minha paixão confessa por história faz com que eu me sinta atraida por determinados assuntos e um deles são as adaptações que se tem hoje de períodos e fatos históricos para os meio de entretenimento.

  Uma enxurrada de novelas, filmes, livros e séries tem se multiplicado nos últimos anos, alguns, obras de arte confessas como é o caso de "O Nome da Rosa"... Mas confesso que me vi apaixonada pela série "The Tudors" que passa pela Showtime (nos EUA) e aqui no Brasil pela People & Arts. Mesmo com os erros históricos (ou seria a licença poética?!?) e os equivocos temporais a série é um primor no quesito figurino e locações, além de ter um elenco muito bom. Pois bem, elogios a parte, depois de 3 temporadas e com a 4º já anunciada como a última (afinal, depois da 6ª esposa, não há muito o que contar sobre o Rei Henrique VIII) eu já me preparava para o vácuo que o meu HD ia ficar - entenda-se que baixo as temporadas XD.

 Desesperada por informações que suprissem a minha necessidade histórica ficcional, me coloquei a procurar por futuros lançamentos e o que encontro?!?!

 Para minha surpresa vejo este anúncio fantástico com ninguém menos que Jeremy Irons, para o próximo ano... Em substituição da série The Tudors, vai entrar BORGIA... *_*  - Dá pra imaginar alguém mais feliz?!?

 Se o rei Henrique escandalizou a Inglaterra com sua reforma religiosa e suas inumeras esposas, devo dizer que ele não fez nada se comparado a história conhecida dos Borgia, que entre tantos nomes conhecidos (e execrados) está a do Papa Alexandre VI. A história da família é tão cheia de eventos cabulosos e especulações históricas que já rendeu mais de uma adaptação para o cinema e para o teatro, sem falar em romances, bibliografias e livros ilustrados. Neste último exemplo se destaca, na minha opinião, o trabalho do Sr. Milo Manara (meeeestre), cujas capas estão logo abaixo e recomendo.



 Sendo assim, já começei a baixar a última temporada de The Tudors, mas agora não mais com pesar e sim com uma ponta de ansiedade visto que Borgia ja é bom e com Jeremy Irons é só promeça de ficar ainda melhor.

Um comentário:

  1. Os Borgia sera algo q tenho q ver, e sobre os do manara, nunca achei o 4° acho q não saiu!!!

    ResponderExcluir