quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estranhezas...

 Nem sempre o mundo é de gentilezas
Afinal a mão que se estende, o sorriso que se abre,
Quase sempre são meras formalidades, mas rasos de sentimento.

 Onde foi parar o cumprimento avizinhado;
 O gesto de solidariedade despreocupado
 A falta de pretenção em um abraço?

 Os tempos são outros e a frieza cada vez mais se aproxima
 Somos estranhos de nós mesmos
 o que dirá do vizinho?!

3 comentários:

  1. Você tem razão. Nos mesmos não nos conhecemos,por isso temos medo de intimidade com alguém. Temos medo que essa pessoa nos conheça melhor do que nos mesmos

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tava pensando justamente nisso semana passada? No cursinho vejo tanta gente, dezenas, centenas de pessoas circulando pra lá e pra cá todos os dias. Mas é tanta estranheza, tanta frieza. E isso nos faz voltarmo-nos para nós mesmos e aí é que vem a parte desesperadora: percebemos que nem a nós mesmos nós conhecemos. Que fazer agora??

    Pois é. Dei-me conta esses dias que ainda há muito em mim para conhecer. Mas, engraçado, há pessoas que parecem me conhecer tanto quanto eu me conheço (talvez até um pouco mais). E a essas pessoas eu estimo muito, a elas eu me agarro com todas as forças que tenho, pois são elas que podem me entender quando o resto do mundo inteiro parece estar contra mim.

    Enfim, vivemos em tempos de estranheza mesmo. Quem sou eu, quando me olho no espelho, além de um estranho? Quem sou eu, quando posto aqui, além de um estranho? Mas o legal é que a gente sempre encontra familiaridade mesmo na estranheza. O que seria isso? Prenúncio de caos na ordem dantesca da existência? Ou simplesmente a naturalidade de todas as coisas? Complicado né?

    Mas deixa ser e estar. Há de aparecer ainda, diante de nós, o oposto dessa estranheza. Algo ainda indefinido, mas perfeitamente vívido na lembrança do imponderável a ponto de nos fazer sentir algo insondável que nem sequer vivemos ainda. Mas é aí que reside a beleza de ser essa coisa complexa, esse amontoado de idéias soltas desordenadamente em perfeita ordem.

    Cara, quer saber de uma coisa? Eu viajei completamente agora! xD

    Beijinhos linda. Ótimo texto, só pelo modo como ele me fez viajar já dá pra perceber o quanto é bom. Continua mandando coisas legais pra gente. Te ler é sempre prazeroso, parece que tô lendo alguém que conheço há séculos. Manda mais! *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o comentário do Rafa foi maior que meu post *_*.

    Bhá, que menino desassossegado esse.

    =*

    ResponderExcluir