sábado, 29 de maio de 2010

Arte... Pode ser muita coisa!

 Tenho falado muito em arte últimamente... As vezes falo bem, as vezes falo mal. Mas minhas ocilações são justificáveis, disso eu lhes asseguro, afinal, quem sabe me dizer o que é arte? O conceito é muito abrangente, visto que o conceito de arte vaia lém da conformidade popular, a meu vêr é uma questão subjetiva que envolve crenças variadas e vivencias distintas (visto que o que é arte para mim, pode não ser arte pra você) :P

 Pois ontem, estava eu zanzando pelas webs da vida, quando o Tako me apresentou uma tirinha muito legal (nada a vêr com arte, lhes asseguro) mas me deixou muito curiosa com relação ao resto do site... E não é que achei a imagem precisa do que resume pra mim o que é arte.



 Depois dessa, meus caros desassossegados, questionem o que andam chamando de arte por ai, pois pode ser apenas um problema de mira XD.

 p.s: Gostou? Então clica no título deste post e visite o "Capinaremos"... Eles tem coisas hilárias por lá!

6 comentários:

  1. Ô louco!!! kkkkkkkk

    Pior que é uma síntese muito bem feita. Eu mesmo já desisti de tenta achar um conceito, mesmo que íntimo, do que é arte. Bem como desisti de discutir gostos e concepções artisticas puramente subjetivas. Isso é terreno infértil. Críticas artísticas embasadas em termos subjetivos também não são mais válidas pra mim. Mas isso complica: como tu falou aí, é algo subjetivo. Então como não ter críticas ou opiniões viciadas pelo subjetivismo?

    Acho que a melhor forma de se discutir arte é fazendo arte (que mamãe não me ouça kkk). Cada um faz a sua, todos se complementam onde couber, onde destoar a gente vai ter o terreno em que a arte é mais fecunda: na diferença. Pq arte sem multiplicidade não é arte, é nada mais que lugar-comum.

    Aaaaaaaahhhhhh! Queria saber como tu consegue sempre postar coisa legais! Ô inveja ¬¬

    Bjinho! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Eliza!! Depois de muito pensar o que eh ou naum eh arte, disse para mim mesma. Foda-se^__^

    XDDDD

    Adorei o post^^ muito criativa a tirinha^^

    Vamos, pintar desenhar, discutir e desassussegar por simples diversão^^

    bjuXXX

    ResponderExcluir
  3. Tá aí uma boa saída: Foda-se! ^_^

    ResponderExcluir
  4. poxa, que legal.

    Achei que nem tinha se interessado pela tira Elisa.
    A arte é um segmento difícil de julgar não é.
    Como julgar algo que foi feito pra não ser julgado? O.O

    Bem, fiquei feliz por ter sido citado no seu blogger. Praticamente me sinto uma celebridade.

    Beijos do seu velho amigo
    Tako

    ResponderExcluir
  5. Raposinha do meu coração... Tu sabe que esse post foi feito com endereço certo, não é ?!?! XD

    Rapha (Oo muito esquisito te chamar de Rapha :P)
    Vc tem alma de artísta, sabe como é vêr outras coisas - estranhas - serem chamadas de arte e ficar com aquela cara de... Será que sou só eu, ou isso simplesmente não me diz nada?!?!?

    Tako, sempre cito minhas fontes... XD Isso é jorrrrrrnalismo colega! -> Como diria minha tia \o/

    ResponderExcluir
  6. Essa charge demonstra q o 1º lugar vai para o artista q consegue espressar complitamente o q sente no momento q esta criando. hehehehehehehe

    ResponderExcluir