sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que veio antes?

 Esse post está pronto a alguns dias, mas andava rolando dentro da minha mochila, junto com os desassossegos da semana, mas a noite de hoje está calma e a tv emite sua luz sem o som, para que apenas o "tec-tec" do teclado possa perturbar a minha concentrção, enquanto sigo me questionando sobre a mesma coisa... Ícaro, sua frase foi bem melhor que você podia imaginar.

 Mas para que tudo fique claro, vamos começar do princípio e isso foi na seguda-feira passada, quando estavamos sentado a divagar sobre a existência entre um tempo e outro de desenho, quando ocorreu-me: O que veio antes de tudo?

 Raposa, discorria sobre a ciência e suas aplicações (sim esse foi o princípio, hora bolas) quando Ícaro contrapoz - entre um gole e outro da boa e velha Coca-Cola: O que veio antes; O eu ou o nada?

 O silêncio foi instantâneo, seguido de sorrisos desconcertados, para logo depois, mudarmos de assunto. Duchamp e contemporâniedade... Toda aquela conversa cabeça dos cafés universitários. Mas o questionamento permaneceu martelando (e acredito que não só na minha cabecinha de melão). O que terá vindo antes???? Oo


Você ai sabe? Alguém no mundo sabe?!?!?!?

 A questão é filosófica ou existêncial, somos levados a crer no "EU" como princípio - visto que: Se penso, logo, existo - ou foi numa sequência de acidentes biológicos, que por uma mera causualidade, resultou no que somos e concebemos.

 Hoje já sexta e eu ainda consigo ouvir a voz econando naquele café quase vazio.... O eu, ou o nada?!
Espero descobrir que o eu tenha vindo antes do nada, pois o nada é ausência de tudo e eu... Bom, eu sou alguma coisa, e você?!


 Uma sexta insône, uma semana sem maiores adendos... Além de que continuo aqui, me desassossegando cada dia mais, ou sendo cada dia mais eu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário